Amanhã será um dia importante para a história do Partido Comunista do Brasil, o PCdoB, em Itajaí. Depois de 20 anos, o Partido pode voltar a disputar uma eleição no município com candidato na majoritária, o que não ocorria desde 1992, quando Silvonei Batista foi candidato a prefeito. Esta decisão, além da escolha dos candidatos que irão concorrer nas eleições proporcionais, será tomada amanhã, dia 27, quando o PCdoB realiza na Câmara de Vereadores de Itajaí a sua convenção municipal. O encontro é aberto a filiados e simpatizantes e inicia a partir das 19h. Também serão definidas as coligações em que o Partido estará inserido.

Para Marcelo Werner, pré-candidato a prefeito do Partido, a convenção municipal marca o crescimento do PCdoB em Itajaí e as definições que nela vão acontecer são importantes para que a sigla continue avançando. “Temos mantido o nosso posicionamento por acreditar em um projeto novo para Itajaí, que represente mudança e renovação, e é o que a cidade precisa”, avalia Werner.

Segundo o presidente do Partido, Fabrício de Assis, além da possível participação nas eleições majoritárias deste ano, o PCdoB também possui uma chapa forte de pré-candidatos que têm possibilidades reais de chegarem ao Legislativo municipal.

Anúncios