A direção municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou uma importante reunião na noite de ontem visando o processo eleitoral que se inicia em julho deste ano. Dentre os encaminhamentos aprovados por unanimidade pela executiva, está o licenciamento da presidência de Marcelo Werner, para tratar exclusivamente de sua pré-candidatura a prefeito do município, apoiada pela direção estadual do PCdoB. Com isso, o secretário de organização Fabrício de Assis assume interinamente.

Outra decisão unanime da direção municipal é com relação a coligações. Ficou definido que o PCdoB irá intensificar uma agenda de encontros com outros partidos da cidade, visando parcerias positivas tanto para as eleições na esfera majoritária quanto nas proporcionais. O presidente interino ficará encarregado de representar o Partido nas negociações.

Além destes assuntos, também foi debatido o plano de governo do PCdoB, que vem sendo construído desde o início do ano em parceria com a comunidade. O documento está passando pelos últimos ajustes e será concluído em reunião da executiva amanhã. O lançamento do projeto do plano de governo para a mídia, sociedade e militantes deve acontecer na próxima semana, com data e local ainda a confirmar.

“A direção entendeu que estava na hora de eu me licenciar para poder trabalhar melhor a pré-candidatura a prefeito, tendo outra pessoa encarregada de representar o PCdoB nas tratativas com outros partidos e demais atividades. Vamos buscar projetos que se alinhem ao nosso, de renovação e crescimento do município”, avalia Marcelo.

Anúncios