Militantes do PCdoB de várias cidades do litoral norte catarinense estiveram presentes em Itajaí no último sábado, dia 14, na 2º Conferência Regional do Partido sobre a emancipação da mulher. Cerca de 30 pessoas participaram do debate, que contou com a presença dos presidentes dos diretórios de Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema. Oito delegados foram escolhidos para representarem a região na conferência estadual, que acontece no dia 28 deste mês, em Florianópolis.

A conferência foi guiada por um documento elaborado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PCdoB e apresentado pela conselheira estadual Estela Cardoso, vice-presidente nacional da UNEGRO (União de Negros pela Igualdade) e Coordenadora Estadual da UBM (União Brasileira de Mulheres). Após a palestra, foi aberto a palavra para os demais participantes da conferência.

Para Sara Ternes, secretária de mulheres do PCdoB de Itajaí, o encontro foi positivo e mostrou o interesse dos militantes em participar da vida partidária. “A maioria dos presentes se manifestou e contribuiu para o debate, apresentando ideias e opiniões significativas que serão levadas para a conferência estadual”, avalia.

 

Anúncios