A direção municipal do PCdoB de Itajaí se reuniu na noite de ontem com o secretário estadual de organização do Partido, Divo Ghizoni, para tratar dos rumos da sigla nas eleições 2012. O encontro, que estava agendado desde semana passada, ganhou um novo tom após pesquisa de intenção de voto divulgada na quinta-feira, dia 29, que exclui o nome do vereador Marcelo Werner como um dos possíveis candidatos a prefeitura de Itajaí neste ano.

Por unanimidade a direção reafirmou a pré-candidatura de Werner a majoritária, dando continuidade no projeto de elaboração do plano de governo iniciado em janeiro. Além disso, a nominata de pré-candidas a vereador do PCdoB também reforçou o seu compromisso em trabalhar junto com Marcelo na sua possível candidatura a prefeito, demonstrando a força da unidade partidária característica do PCdoB.

A direção refutou as declarações dadas pelo representante do IPS da Univali no jornal Diário do Litoral, onde foi divulgada a pesquisa. Fabrício de Assis, secretário de organização do PCdoB no município, lembrou que o Partido não tem nenhuma aliança fechada e irá manter o projeto traçado desde o ano passado e apoiado pela direção estadual. Em sua fala, Divo reforçou as palavras de Fabrício, ressaltando a importância que o comitê catarinense tem dado para a pré-candidatura de Werner em Itajaí.

“O PCdoB de Itajaí está imbuído em um sentimento de mudança e renovação e entendemos que esta é a hora do Partido participar das eleições majoritárias, como o PCdoB já fez em outras oportunidades. Tivemos um grande crescimento nos últimos anos e estamos preparados para as eleições da majoritária, além de eleger uma bancada de vereadores no Legislativo”, destacou Werner, presidente da sigla no município.

Anúncios