O esporte como modificador social, foi este o principal foco da reunião da direção do PCdoB de Itajaí com representantes do segmento no município ontem, dia 6. Cerca de 20 pessoas de várias modalidades do esporte convencional e do paradesporto participaram do encontro, que serviu de base para a elaboração de propostas para o plano de governo do Partido. O investimento em categorias de base, para a formação de novos atletas também foi outra reivindicação destacada.

O encontro durou cerca de uma hora e meia, onde foram debatidos as principais dificuldades e anseios dos desportistas em Itajaí, tanto para atletas de rendimento, quanto para a comunidade em geral. O apoio ao esporte comunitário, através de entidades comprometidas e fiscalizadas, foi um dos tópicos mais citados. Em consenso geral, o esporte pode modificar a sociedade e em especial crianças e jovens, porém ainda faltam políticas públicas com este propósito em Itajaí.

A ampliação do bolsa atleta, valorizando principalmente as categorias de base das modalidades, foi outro tópico bastante comentado. Em termos de estrutura, notou-se a necessidade de reformas e construção de mais espaços para a prática esportiva, como ginásios e praças, além da criação de uma clinica especializada em medicina esportiva.

Na próxima segunda-feira, dia 13, o tema será mobilidade urbana e infraestrutura. O local ainda será definido pela direção.

Anúncios