A direção do PCdoB de Itajaí se reuniu na noite de ontem, dia 16, para dar inicio na elaboração do plano de governo do Partido para as eleições 2012. Neste primeiro momento foram definidas quais as prioridades do plano e como elas serão debatidas com a sociedade. Um calendário foi produzido para que toda semana um segmento da comunidade se reúna com a direção para expor suas sugestões a respeito de temas específicos. Os encontros começam a partir do final de janeiro.

Por unanimidade, foram selecionados os seguintes tópicos para compor o plano de governo do PCdoB para este ano: educação, saúde, segurança, esporte, cultura, meio ambiente, habitação, infra-estrutura, mobilidade urbana, atividade portuária e pesca, juventude, mulher, raça e etnia, economia, defesa do consumidor, previdência social e autarquias, e cidade unificada (interior).

Segundo Marcelo Werner, presidente da sigla no município, o principal objetivo é construir um plano de governo que atenda as necessidades da sociedade itajaiense e dê à cidade uma perspectiva de crescimento organizado e sustentável. “Queremos que os segmentos interessados apresentem suas ideias de como aprimorar suas atividades e auxiliar Itajaí em um processo de renovação”, explica Werner.

Ações dentro dos bairros do município, dialogando com a comunidade e buscando opiniões e sugestões para o plano de governo, também devem acontecer ao longo do primeiro semestre de 2012.

Um curso de formação para os pré-candidatos a vereador da macrorregional de Itajaí também foi pré-agendado para o inicio de março, onde receberão todas as orientações para a campanha deste ano.

Alianças também em construção

Além do plano de governo, o PCdoB de Itajaí também trabalha na construção de alianças para as eleições 2012, tanto no pleito majoritário quanto nas proporcionais. De acordo com Marcelo Werner, muitas alianças já estão em negociação e podem ser firmadas em breve, como é o caso do Partido da Pátria Livre (PPL), com reunião agendada para esta quinta-feira.

Anúncios